A diversidade cultural no Brasil concorreu para a desigualdade social, preconceito, discriminação, racismo, pobreza e as diferenças individuais. A pobreza diz respeito à marginalização do indivíduo, em virtude de carências, a exemplo da moradia, da escassa alimentação, da escassez de recursos financeiros etc. Isso permite a degradação do ser humano dentro da sociedade, provocando o desequilíbrio econômico e os diferentes tipos de desigualdades na sociedade. Acerca dessa tendência provocadora da desigualdade social, assinale a alternativa CORRETA:
A)a situação de pobreza advém do preconceito racial
B)a situação de pobreza está relacionado a falta de recursos financeiros
C)a situação de pobreza decorre dos aspectos religião, tonalidade da pele, orientação sexual.
D)a situação de pobreza possui relação direta com fatores políticos e religiosos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
B
Explicação: Já respondida e corrigida no módulo da avaliação.
Em relação à essa tendência provocadora da desigualdade social, a alternativa correta é a letra B) a situação de pobreza está relacionado a falta de recursos financeiros.
A desigualdade social pode ser compreendida como o processo existente em uma determinada sociedade onde não há igualdade entre os indivíduos pertencentes à população. Por fazer partes das pessoas de uma determinada sociedade, é que são chamadas "sociais", e podem se dar de diferentes maneiras, como nos âmbitos econômico, político, religioso, de gênero, entre outros.
No entanto, mais especificamente sobre a situação de pobreza, essa tem a ver apenas com a falta de recursos financeiros, não tendo ligação alguma com preconceito racial, orientação sexual, política ou religião. Podemos considerar um indivíduo pobre como aquele que possui menos do que se considera o mínimo essencial para que se tenha as necessidades supridas.
Veja mais sobre pobreza em:
https://brainly.com.br/tarefa/1466783