A distribuição espacial das regiões econômicas mais dinâmicas de um país costuma ser semelhante à distribuição das suas principais cidades. No caso dos Estados Unidos e do Canadá, é possível, ainda, associar as principais áreas urbanas desses países ao tipo de setor econômico que nelas se destaca.
Nesses países, a associação entre a distribuição de cidades e os setores produtivos predominantes pode ser exemplificada pelas
A
cidades próximas aos Grandes Lagos, tradicionalmente associadas a setores industriais pesados, mas que vêm mudando seu perfil produtivo para os setores financeiro e de serviços.
B
cidades da costa leste, como nas do Vale do Silício e na região de Vancouver, associadas a setores inovadores que usam mão de obra numerosa e barata a fim de viabilizarem seus custos produtivos.
C
áreas centrais, onde setores associados ao extrativismo mineral e vegetal explicam a presença de megalópoles densamente povoadas.
D
regiões urbanas do nordeste dos Estados Unidos e do vale do rio São Lourenço no Canadá, onde a atividade industrial decadente não foi substituída por setores capazes de manter o dinamismo econômico regional.
E
regiões urbanas localizadas nas suas altas montanhas e zonas glaciais, onde as altas concentrações demográficas são explicadas pelo dinamismo do setor do turismo de aventura em ambos os países.
rebecapedrozas3:
Conseguiu a resposta?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta: Letra B
Explicação:
Perguntas interessantes