Direito, perguntado por fabiobruno343, 10 meses atrás

A disposição testamentária chamada de substituição apresenta-se como um mecanismo de supressão de uma eventual lacuna na cadeia sucessória. De certa forma, apresenta-se como uma solução diante da inexistência do direito de representação na sucessão testamentária.

Sobre a substituição, na sucessão testamentária é correto se afirmar que:

Escolha uma:

a. Consiste na indicação de determinada pessoa para receber a herança ou legado, na ausência ou na não aceitação daquela inicialmente nomeada.

b. Está presente na cláusula que diz: “Deixo a casa situada em Cabo Frio/RJ para Eduardo e para os filhos de Lucas. Se ela já estiver sido alienada, deverá ser entregue a eles, 30% da quantia que estiver depositada em contas bancárias”.

c. A substituição recíproca ocorre quando o testador entrega determinado bem a uma pessoa determinada, com a obrigação de, a certo tempo ou condição, transmiti-lo a outra pessoa.

d. A substituição testamentária é negócio jurídico bilateral, condicional, que se aperfeiçoa, se e quando, implementado o termo previsto pelo testador.

e. Pode ser classificada em vulgar, recíproca e universal.

Soluções para a tarefa

Respondido por vanildaarruda
101

Resposta:

Consiste na indicação de determinada pessoa para receber a herança ou legado, na ausência ou na não aceitação daquela inicialmente nomeada. Correto pelo ava

Explicação:


JackelineAlvarenga: Correta:)
veraluciamarcia: Corretíssima pelo AVA
luanalcdm: Correta!!!!♥
Respondido por denizefeitosa1
4

Resposta:

Consiste na indicação de determinada pessoa para receber a herança ou legado, na ausência ou na não aceitação daquela inicialmente nomeada. Correto pelo avaava

Explicação:

Perguntas interessantes