História, perguntado por anaacaroolinee, 1 ano atrás

A discussão sobre gênero é polêmica, mas muito do que se discute é uma expressão da falta de informação. Na Antropologia, durante muito tempo, se associou o gênero à sexualidade e à transmissão de comportamentos fundados na diferença puramente de sexo (homem e mulher), contudo essa discussão avançou e ganhou uma nova conotação: a separação entre sexo e gênero. A diferença entre sexo e identidade sexual, por exemplo. Sobre essa questão, assinale a alternativa correta:

ALTERNATIVAS
A questão de gênero está associada à identidade biológica, exclusivamente, homem e mulher. Ela não leva em conta a identificação sexual (travestis, bissexual, transexual e homossexual).
Gênero pode se desenvolver dentro das relações sociais ou ser um desdobramento de uma identificação genética. A liberdade sexual de gênero está no centro dos debates em relação à homoafetividade.
O Brasil tem um avanço em relação ao debate à igualdade de gênero. No Congresso Nacional, foi reconhecido o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a instituição da família homoafetiva no mesmo patamar da heterossexual.
No Supremo Tribunal Federal (STF), foi reprovado o reconhecimento do casamento homoafetivo.
Após grandes avanços na antropologia, o gênero foi associado à sexualidade e à transmissão de comportamentos fundados na diferença puramente de sexo (homem e mulher).

Soluções para a tarefa

Respondido por lele9928
65
O Brasil tem um avanço em relação ao debate à igualdade de gênero. No Congresso Nacional, foi reconhecido o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a instituição da família homoafetiva no mesmo patamar da heterossexual.
No Supremo Tribunal Federal (STF), foi reprovado o reconhecimento do casamento homoafetivo.

lincolnjpa1: eu acredito ser essa: O Brasil tem um avanço em relação ao debate à igualdade de gênero. No Congresso Nacional, foi reconhecido o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a instituição da família homoafetiva no mesmo patamar da heterossexual
pitela: eu acho que deve ser essa: Gênero pode se desenvolver dentro das relações sociais ou ser um desdobramento de uma identificação genética. A liberdade sexual de gênero está no centro dos debates em relação à homoafetividade pois o CONGRESSO não reconhece pois não existe nenhuma lei. E o STF reconhece o casamento http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=178931
hubmaier: o supremo já aprovou o casamento em pessoas do mesmo sexo.
hubmaier: Gênero pode se desenvolver dentro das relações sociais ou ser um desdobramento de uma identificação genética. A liberdade sexual de gênero está no centro dos debates em relação à homoafetividade.
cilaineci: marquei a segunda opção
edsonpks: O brasil tem um avanço.
tfleandro: Marquei 3ª opção
acejunior: Eu marquei a opção B, mas, não estou muito seguro disso. ( Gênero pode se desenvolver dentro das relações sociais ou ser um desdobramento de uma identificação genética. A liberdade sexual de gênero está no centro dos debates em relação à homoafetividade. )
dmxsaliba: A 3 está errada, o Congresso não reconheceu foi o STF, a resposta certa e a 4 por conta da PLC 122
douglaswendel: Pra mim a correta é a C Brasil teve avanço
Perguntas interessantes