A diminuição expressiva dos casos de desnutrição e aumento dos casos de sobrepeso e obesidade, acompanhados pela maior incidência e prevalência das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) decorreram de mudanças nos aspectos de saúde pública, melhoria das condições de saneamento e de cobertura vacinal, mudanças no estilo de vida, alterações na estrutura econômica e social da população.
Disponível em: . Acesso em: 19 nov. 2018.
Levando em consideração os estudos populacionais realizados no Brasil com foco nas mudanças expressivas dos hábitos alimentares da sociedade brasileira nos últimos anos, analise as afirmativas a seguir:
I. A industrialização e a urbanização crescentes, a diminuição do tamanho das famílias, a entrada da mulher no mercado de trabalho, e consequentemente, seu afastamento das atividades exclusivamente domésticas mudou a qualidade da alimentação.
II. O fato de a maior parte das pessoas fazerem parte de suas refeições fora de casa causou uma alteração que influenciou o perfil alimentar e a economia, uma vez que gerou a necessidade de criar estabelecimentos para ofertarem as refeições que antes eram realizadas em domicílio.
III. O consumo de carboidratos complexos aumentou, assim como o consumo de frutas, verduras e legumes. Essa mudança também gerou um aumento da ingestão calórica em geral, o que também pode ser reflexo do quadro de desnutrição versus obesidade.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
I, apenas.
b.
II e III, apenas.
c.
II, apenas.
d.
I, II e III.
e.
I e II, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
38
Alternativa E: I e II, apenas.
Respondido por
9
Resposta:
I e II, apenas.
Explicação:
CORRIGIDA PELO AVA
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás