ENEM, perguntado por daniezinhas3753, 9 meses atrás

A diarreia é uma das complicações mais comuns empacientes com terapia nutricional enteral por sonda.Sua etiologia é multifatorial e pode ou não estarrelacionada à fórmula administrada. A identificaçãoda etiologia da diarreia é o primeiro passo para oseu tratamento.A partir dessas informações, avalie as afirmaçõesa seguir.I. A redução dos episódios de diarreia podeser obtida com a administração de fibras,probióticos e glutamina.II. O uso de fórmulas oligoméricas está indicadonos casos de diarreia persistente, com suspeitade má-absorção.III. A oferta de fórmula enteral comimunomoduladores e ômega 3 é recomendadanos casos de diarreia.IV. A interrupção da nutrição enteral empacientes com diarreia é uma conduta quedeve ser adotada até a identificação dosfatores etiológicos.É correto apenas o que se afirma emA I e II.B I e IV.C III e IV.D I, II e III.E II, III e IV

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por mayaravieiraj
1

Está correto o que se diz na alternativa: a) I e II.

A diarreia pode ser entendida popularmente como sendo a evacuação mole e aquosa, a qual muitas vezes pode ocorrer com frequência e com senso de urgência.

A disenteria trata-se de uma  inflamação do intestino que causa dor abdominal e diarreia com sangue, muco ou pus, sendo que tal inflamação pode ter várias causas, como infecções por bactérias e vírus ou verminoses.

O tratamento da diarreia se baseia na ingestão de água e repositores energéticos, quando em seu estado inicial.

Perguntas interessantes