Geografia, perguntado por joaopaulorodrig1672, 11 meses atrás

[...] A desigualdade mundial aponta que 80% da riqueza mundial está nas mãos de 15% de "privilegiados". [...] O consumo anual de cigarros, apenas na Europa, gira em torno de 50 bilhões de dólares. As diversas bebidas alcoólicas, também na Europa, atingem gastos de 105 bilhões de dólares ao ano. Somente nos EUA, o [...] dinheiro que o mundo (em especial os países ricos, com destaque ao país administrado por Barack Obama) destina aos gastos militares durante onze dias daria para alimentar e curar todas as crianças famintas e enfermas do planeta [...]. OLIVEIRA, M. E. Que mundo desigual. Abides, out. 2010. Disponível em: . Acesso em: mar. 2015. A produção e circulação de riquezas no mundo evidencia a ma¬nutenção de lados opostos entre os países. O texto apresenta, por exemplo, o desperdício de um lado e suas consequências desumanas em outro, como a) a situação de miséria que se espalha pelos países emergentes. b) o autoritarismo que empobrece grande parte do mundo islâmico. c) a fome e subnutrição crônicas que assolam a África Subsaariana. d) as guerras civis que tornam paupérrimos os países do Oriente Médio. e) a recessão e o desemprego que assolam os países da Europa ocidental.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
2
Olá, tudo bem?

Excetuando, talvez, a alternativa A, todas as alternativas apresentam informações verdadeiras. Cabe, então, analisar qual delas se relaciona com o trecho apresentado.

A alternativa A trata de países emergentes e, portanto, países em que as condições mínimas de sobrevivência já são uma realidade. Podemos excluí-la.

A alternativa B trata de questão não abordada no trecho, podemos então excluí-la.

A alternativa C é a alternativa correta, pois trata da região mais pobre do globo, região na qual os bilhões gastos pelos americanos com suas forças militares poderiam ajudar a combater a fome crônica.

A alternativa D trata de elemento não trabalho no trecho.

A alternativa E também trata de elemento não trabalhado no trecho.
Perguntas interessantes