Geografia, perguntado por diuarep, 1 ano atrás

A desigualdade entre a densidade demografica dos diferentes paises

Soluções para a tarefa

Respondido por Diehgo
27
A desigualdade entre as densidades demográficas do países podem ser explicadas pela proximidade de mananciais ou outras fontes de água, com terras férteis para o desenvolvimento agrícola, relevo adequado para o desenvolvimento humano, variações climáticas (quanto mais quente ou mais frio, menor a densidade populacional; quanto mais ameno, maior a densidade demográfica), valor da compra e venda de propriedades, além do potencial econômico (desenvolvimento econômico industrial) do país, que é o que mais tem contribuído para os vazios e hiperconcentrações populacionais. 
Respondido por makmorales
1

A desigualdade entre a densidade demográfica dos diferentes países ocorre em função de fatores como a extensão territorial, os índices de natalidade e crescimento populacional.

A densidade demográfica, também chamada de densidade populacional, é a relação entre o número de habitantes por cada quilômetro quadrado.

Quanto maior é o território, menor tense a ser a densidade populacional, enquanto que quanto menor ele for, maior tender a ser a densidade populacional.

A densidade populacional do Brasil, por exemplo, é de 23,8 habitantes por quilômetro quadrado, enquanto que a da China é de 136 habitantes a cada km².

O país com maior densidade é Mônaco, com 15.554 habitantes por km², fato que se deve a sua pouca extensão territorial, então se concentram muitas pessoas em um pequeno território.

Para mais sobre o tema:

https://brainly.com.br/tarefa/20446374

Anexos:
Perguntas interessantes