Geografia, perguntado por abraaovittor05, 10 meses atrás

A desigualdade econômica e social entre os países é algo muito comum. Essas diferenças acabaram motivando a divisão dos países em: países desenvolvidos e países subdesenvolvidos. Analise a afirmativa abaixo, sobre essa realidade e responda se ela é verdadeira ou falsa. "Os países desenvolvidos têm uma economia muito industrializada, apesar disso, não atingiram um grau elevado de desenvolvimento tecnológico". Alguém me ajuda

Soluções para a tarefa

Respondido por SinaMyWord
0

Resposta:

RESUMO

O objetivo deste ensaio é explorar o tema da desigualdade econômica a partir das distribuições de renda disponível e de patrimônio nos países desenvolvidos e, de modo mais detalhado, nos Estados Unidos. A análise explora o aumento da desigualdade enquanto resultado das transformações da sociedade capitalista ocorridas nos últimos quase 40 anos, que provocaram uma desvalorização dos salários acompanhada de uma maior financeirização da renda associada à dinâmica da riqueza, isto é, do patrimônio detido por certas parcelas das populações desses países. Ele adota uma perspectiva de análise de natureza estrutural, entendendo que o aumento da desigualdade que a crise atual poderá carregar deve ser visto como parte do processo de sua ampliação produzida pelas transformações ocorridas na sociedade capitalista desenvolvida ao longo dos últimos quase 40 anos. Nestes últimos 40 anos, o capitalismo desenvolvido conheceu um processo de sistemática reorganização econômica, social e política de suas estruturas produtivas, das instituições de representação e regulação e da dinâmica da acumulação de capital. A desigualdade deve ser entendida como transformação, que teve a financeirização como instrumento relevante para a modificação da distribuição de renda.

Palavras-chave: Desigualdade; Distribuição de renda; Desenvolvimento capitalista; Países desenvolvidos; Regulação social.

Espero ter ajudado

Perguntas interessantes