A descoberta do nêutron, no ano de 1932, mudou totalmente os métodos utilizados para estudar as propriedades do núcleo atômico. [. ] nos anos 30, inúmeras descobertas revelaram aspectos inesperados em relação ao núcleo do átomo. Ao bombardear átomos de urânio com nêutrons, cientistas, como otto hahn e lise meitner, provaram que o núcleo desse átomo, formado por 92 prótons, é dividido em núcleos menores e descobriram ainda que o urânio pode fissionar (processo de fissão nuclear) o elemento bário e o elemento criptônio, cada qual com 56 e 36 prótons no núcleo respectivamente. Com essas descobertas, os cientistas perceberam que era possível criar uma reação em cadeia com capacidade para gerar grandes quantidades de energia e que, se ela ocorresse de forma descontrolada, em uma fração de segundos, a liberação de energia seria gigantesca [. ]
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
A descoberta do nêutron em 1932 possibilitou a invenção da Bomba Nuclear por cientistas americanos na década de 40 quando os Estados Unidos estavam lutando ao lado dos aliados na Segunda Guerra Mundial.
O surgimento da Bomba Nuclear
No período da Segunda Guerra Mundial os Estados Unidos estavam preocupados com a ameaça dos nazistas e japoneses que vinham conquistando e dominando diversos países.
Com a intenção de terminar a guerra os americanos iniciaram um projeto ultra secreto chamado projeto Manhattan.
Este projeto consistia na construção de uma bomba nuclear em um laboratório no Novo México e deu origem a primeira bomba nuclear da história.
Saiba mais sobre Segunda Guerra Mundial aqui: https://brainly.com.br/tarefa/6032084
#SPJ4
Perguntas interessantes
O critério usado pelo cientista citado nesse texto para organizar os elementos químicos na tabela periódica foi