A derrota de napoleão trouxe a necessidade de reorganização do continente europeu. Assim, em 1815, foi estabelecido o congresso de viena. Os rumos da europa seriam decididos na bela capital austríaca. O congresso de viena foi fundamentado em três princípios: restauração, legitimidade e solidariedade. Esses princípios visavam: a estabelecer uma nova ordem político-social para a europa. B promover o restabelecimento da antiga ordem europeia. C confirmar as fronteiras estabelecidas por napoleão. D consolidar os princípios liberais na europa. E proporcionar a formação de uma aliança econômica na europa
Soluções para a tarefa
O Congresso de Viena tinha como intenção retomar o controle da vida antes da revolução napoleônica, para que as coisas "voltassem ao normal", as repúblicas e participações populares não pareciam tão convidativas quanto promover o restabelecimento da antiga ordem europeia, como descrito na alternativa B).
Os monarcas eram contrarrevolucionários para manter privilégios
Durante o Congresso de Viena redesenham-se algumas partes do mapa europeu, para que se apagasse a história da revolução francesa, então se mudam fronteiras de regiões como a França, os estados germânicos, a península itálica além de restabelecer a família Bourbon na França, Espanha e no Reino de Nápoles.
Com o advento da pré-figuração da Confederação Germânica às portas, os monarcas julgaram que seria mais útil que se mantivessem reinos e impérios cuidado de seus próprios interesses absolutistas de conquistas fora da Europa.
Como o neocolonialismo que posteriormente se tornará necessário, segundo estes países, com a expansão de sua industrialização, embora houvesse a intenção expansionista, discute-se no Congresso de Viena, em 1814-15, a abolição de tráfico e o fim do trabalho escravo na América.
Para lermos mais sobre o Congresso de Viena, que demarcou muitas mudanças na Europa e no mundo, podemos acessar: https://brainly.com.br/tarefa/15610022
#SPJ4