A Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos é composta por princípios. Quais são eles? a) Dignidade e direitos humanos; Liberdade e solidariedade; preservação do meio ambiente e ecologia; proteção da vida; proteção das gerações futuras. b) Dignidade humana e direitos humanos; benefícios e danos; autonomia e responsabilidade individual; consentimento; pessoas incapazes de consentir; respeito pela vulnerabilidade humana e sua integridade pessoal; vida privada e confidencialidade; igualdade, justiça e equidade; não discriminação e não estigmatização; respeito pela diversidade cultural e pelo pluralismo; solidariedade e cooperação; responsabilidade social e saúde; compartilhamento dos benefícios; proteção do meio ambiente, da biosfera e da biodiversidade. c) Princípio da autonomia; princípio do consentimento; igualdade, justiça e solidariedade; respeito pela diversidade ambiental. d) Autonomia e responsabilidade social; não consentimento; vida privada e confidencialidade; vulnerabilidade humana; benefícios e danos. e) Não cooperação e solidariedade; ética profissional; confidencialidade; não discriminação; proteção do meio ambiente, da biosfera e da biodiversidade
Soluções para a tarefa
espero ter ajudado❤
Resposta: b)
Dignidade humana e direitos humanos; benefícios e danos; autonomia e responsabilidade individual; consentimento; pessoas incapazes de consentir; respeito pela vulnerabilidade humana e sua integridade pessoal; vida privada e confidencialidade; igualdade, justiça e equidade; não discriminação e não estigmatização; respeito pela diversidade cultural e pelo pluralismo; solidariedade e cooperação; responsabilidade social e saúde; compartilhamento dos benefícios; proteção do meio ambiente, da biosfera e da biodiversidade.
Explicação:
A Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos se manifesta em quinze princípios que são: Dignidade humana e direitos humanos; benefícios e danos; autonomia e responsabilidade individual; consentimento; pessoas incapazes de consentir; respeito pela vulnerabilidade humana e sua integridade pessoal; vida privada e confidencialidade; igualdade, justiça e equidade; não discriminação e não estigmatização; respeito pela diversidade cultural e pelo pluralismo; solidariedade e cooperação; responsabilidade social e saúde; compartilhamento dos benefícios; proteção do meio ambiente, da biosfera e da biodiversidade.