A década de 1990, no Brasil, foi marcada por um conjunto de transformações econômicas e sociais, impostas pelo reordenamento das relações de produção, que acarretaram e exigiram a reestruturação do Estado, enquanto um dos alicerces que estruturam o sistema capitalista. Uma análise sistemática desse período histórico permite-nos perceber a essência do fenômeno subjacente à sua aparência. A articulação entre as políticas públicas e o sistema de produção capitalista acaba por dissimular as relações sociais. De fato, pelo que pudemos apreender da concretude dessas relações, essa aparente desvinculação é induzida.
Considerando o contexto, avalie as afirmativas a seguir.
I. De acordo com o a análise histórica, verificamos que a espécie humana desenvolveu uma estreita relação com o trabalho para manter sua sobrevivência provocando assim sua evolução social.
II. O trabalho exige a aplicação de conhecimentos, habilidades e capacidades físicas e intelectuais do homem para reinventar-se no mundo e em sua própria existência.
III. O trabalho, tal como conhecemos hoje, evolucionou de acordo com as transformações ocorridas no contexto social, econômico e político de cada época.
IV. Desde os primórdios até os dias atuais, o trabalho sofreu influencia e influenciou as relações de poder, de capital e das tensões que essas relações evidenciaram ao longo do tempo.
Agora, assinale a alternativa correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
74
As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
Respondido por
42
As afirmativas I, II, III e IV estão corretas. Correto
Perguntas interessantes
Física,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás