História, perguntado por juliajujubneves, 7 meses atrás

A cultura europeia mergulhava na acelerada industrialização, modernização, a invenção do telefone e do cinema, um crescimento urbano, mas: “as luzes se apagam em toda a Europa. Não voltaremos a vê-las acender-se em nosso tempo de vida.”. (Edward Grey). ARGUMENTE sobre a frase: “ A Europa era um barril de Pólvora”.


juliajujubneves: socoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Soluções para a tarefa

Respondido por miniclipcreations6
0

Resposta:

A frase diz que a Europa era um barril de pólvora, imagino que se refira a 1914, pois nesse ano e os anos que o antecederam foram marcados por pequenos conflitos e tensões entre as nações, as potências europeias já tinham seus motivos para querer a guerra, o Império alemão queria enfrentar a Royal Navy(Marinha britãnica) e provar sua superioridade diante dela, e também queria acabar com a França que era uma inimiga de longa data, assim como conquistar mais territórios na África, A França queria recuperar Alsacia-Lorena(um território controlado pelos alemães), os britanicos queriam acabar com a possivel superioridade alemã em quaisquer áreas, esses eram alguns dos motivos pelos quais as nações queriam a guerra, porem faltava uma desculpa para começa-la, queriam um motivo para irem a guerra sem serem julgados como culpados ou responsáveis pelo ínicio da guerra, e foi nesse contexto que em 1914 o herdeiro do Império Austro-Húngaro foi morto por um sérvio, assim o Império Austro-Húngaro emitiu um ultimato(uma série de requisições para evitar a guerra), mas esse ultimato foi rejeitado pela Sérvia, assim o Império Austro-Húngaro declarou guerra, iniciando a Grande Guerra como era conhecida.

(Eu citei varios motivos pelos quais os países queriam ir a guerra, mas se quiser não coloca-los ou encurta-los pode ser uma boa idéia para que a resposta não fique grande demais)

Perguntas interessantes