ENEM, perguntado por JasmimMimsaj13, 1 ano atrás

"A cultura é uma pressão invisível e faz com que tomemos decisões que não tomaríamos se estivéssemos em outra comunidade", pontua Miriam Goldenberg, antropóloga carioca que há anos desenvolve pesquisas e escreve livros relacionados com o culto ao corpo. Para Miriam, essa vaidade precoce e crescente indica que o significado de envelhecer no Brasil ganha proporções mais assustadoras do que em outros países, porque, entre nós, o corpo é tratado como um "capital". "Aos 30 anos, as mulheres brasileiras já estão falando de decaimento físico e de falta de homem", diz Miriam. "Subjetivamente, o envelhecimento no Brasil acontece antes, apesar de o envelhecimento físico acontecer mais tardiamente, em termos de idade, dado que as mulheres brasileiras se cuidam muito". MESQUITA, R. V. de. Cirurgia de identidade. Planeta, ano 41, out. 2013. A jornalista utiliza em sua reportagem a metáfora criada pela antropóloga Miriam Goldenberg do corpo como

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
0

O texto do do enunciado da questão trata sobre os aspectos da cultura e sua imposição no meio social para as mulheres.

Nesse sentido, temos que no Brasil a cultura de ser jovem e ter um corpo bonito é basante representativo tendo em vista que muitas mulheres já se acham velhas ao 30 anos.

Assim, é importante que cada um se concentre na sua individualidade e possibilite o crescimento pessoal independente da idade tendo em vista que o valores sociais não devem ser levados a cabo.

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes