A cruz (crucifixo) é um dos símbolos religiosos mais conhecidos do cristianismo. Contudo, a Cruz ankh, é considerada a mais antiga cruz sagrada já conhecida, e também é chamada cruz egípcia. Ela simboliza: *
a) Com cristo que ele morreu para redimir os cristãos de seus pecados;
b) A chave para eternidade, por isso é sempre vista nas mãos dos Faraós;
c) A cruz sem o cristos pregado nela, significa que ele ressuscitou;
d) Uma chave para entrar nas tumbas dos Faraós que ficam nas pirâmides;
Soluções para a tarefa
Resposta: letra B
A Cruz Egípcia remonta aos tempos antigos, simbolizando a vida em seu aspecto geral, e mais precisamente a vida eterna. O símbolo é um aro em forma de lágrima com uma cruz conectada diretamente abaixo dele. O aro do ankh representa o sol, com a barra horizontal da cruz representando o horizonte e a barra vertical da cruz representando o caminho do sol, que se eleva acima do horizonte.
Cruz de Ansata como Símbolo de Fertilidade
Como símbolo da fertilidade, o laço representava o órgão feminino e a linha abaixo representava o órgão masculino. Isso certamente também reflete a criação de uma nova vida, para não ser mal interpretada.
A Cruz de Ansata simboliza o homem e mulher em perfeita união. Ao unir homem e mulher em perfeita harmonia, uma nova vida é criada. Com isso, entende-se que os braços estendidos representam as crianças criadas a partir da unificação de homens e mulheres.
Explicação: A Cruz Egípcia também é mostrada em forma hieroglífica em muitas inscrições reais para mostrar a bênção da vida eterna. Por isso, o ankh às vezes é chamado de “chave da vida”, também representa a sabedoria e o discernimento no mais alto nível e é um símbolo de fertilidade.
Significado da Cruz Egípcia – Cruz Ansata ou Ankh
Embora o símbolo sempre tenha sido usado para representar a vida, ele também teve outras interpretações. Mais especificamente, a Cruz Egípcia poderia simbolizar a vida física na Terra, a vida eterna no céu ou no submundo, imortalidade e até reencarnação.
Muitas vezes, os antigos egípcios carregavam ornamentos de ankh para proteção ou os usavam no culto por suas propriedades mágicas. Ademais, o ankh simbolizava uma vida longa e próspera para o rei, que era frequentemente mostrada em pinturas de faraós
A Cruz Egípcia ou Cruz ankh é chamada assim pois associam a vida após a morte, eles acreditavam na ressureição dos seus deuses, portanto, a alternativa correta é letra B.
Era como se fosse uma chave para a eternidade e para que os Faraós, deuses na terra, pudessem voltar ao plano terreno e seguirem com seu reinado.
Assim, podemos afirmar que a cruz egípcia é parecida com a católica, ambas tem relação com a ressureição e consagração dos seus deuses, politeístas na religião egípcia e monoteístas na católica.
Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/26265502