A crise no Brasil nas décadas de 80 e 90, segundo Bresser-Pereira (2011), culminou na emergência do Estado Gerencial. Até então, a forma de Administração Pública vigente era a Burocrática. Considerando o panorama traçado por Bresser-Pereira, leia as afirmações que se seguem:
I. A crise ocorreu por diversos fatores, dentre eles, a crise econômica, associada à globalização e o fracasso em criar o Estado do Bem-Estar Social.
II. A fase de estagnação da renda e inflação, a crise do petróleo, fiscal e a perda de capacidade de coordenar o Estado, levou à perda do crédito público e a uma poupança negativa, haja vista a desconfiança da sociedade no poder público.
III. A crise no aspecto político deu-se principalmente pelo impeachment de Fernando Henrique Cardoso, político neoliberal que impunha uma tentativa populista de governar o País.
IV. A crise foi provocada pela crise internacional que levou o governo a criar na década de 60 um instrumento de controle para ter mais poder sobre as sociedades de economia mista.
É correto o que se afirma em:
ALTERNATIVAS
I.
I e II.
II e III.
I e III.
III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Letra B I e II
, estão corretas
, estão corretas
Respondido por
1
Resposta correta Letra B.
Perguntas interessantes