A criminologia vem evoluindo sobretudo desde o final do século XIX até a presente data, migrando ora de teorias mais antropológicas e genéticas para teorias mais próximas do ambiente em que cada pessoa se desenvolve como determinantes ou fundamentais para a ocorrência do fenômeno do crime. Com base nisso, analise as alternativas abaixo e identifique a opção mais correta.
I – As teorias bioantropológicas modernas afirmam que questões relacionadas ao organismo do indivíduo determinam a prática do crime. Nesse sentido, as pessoas portadoras de determinadas síndromes serão necessariamente criminosas.
II – Os portadores da síndrome do duplo Y estarão mais propícios à prática de crimes de violência, embora não exista uma relação de causalidade determinista, já que outros fatores também poderão influenciar.
III - As teorias psicológicas, em sentido amplo, abandonam a ideia de um elemento orgânico como fundamental para o fenômeno do crime. Elas também entendem que a formação da personalidade, ainda no período da infância, poderá ter um papel relevante para a explicação do crime, já que determinados delitos serão explicados a partir da estrutura clínica do indivíduo
a)
Estão corretas as assertivas I e II apenas.
b)
Estão corretas as assertivas II e III apenas.
c)
Estão corretas as assertivas I e III apenas.
d)
Apenas a assertiva I está correta.
e)
Apenas a assertiva III está correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
letra B, II e III estão corretas
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Sociologia,
6 meses atrás
História,
11 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás