Direito, perguntado por agarhk, 5 meses atrás

A criminologia positivista parte de uma ideologia da defesa social baseada na tese de que o indivíduo que comete um delito atenta contra os valores básicos do contrato social, merecendo uma resposta estatal adequada a tal afronta.A figura do delinquente como um indivíduo que optou pelo mal, mesmo podendo e devendo respeitar a lei, decorre de qual escola?
A) Clássica.
B) Marxista.
C) Correcionalista.
D) Positivista.

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardospagnolo
0

A escola que argumenta que o delinquente não tem diferenciação da pessoa que não escolhe o crime, portanto, detendo o livre-arbítrio, é a escola Clássica. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

Escola Clássica

A escola penal Clássica, tem como grande influência o iluminismo e lutava contra o autoritarismo do Estado absolutista. Sua visão acerca do criminoso estava pautada na visão da escolha individual, e não circunstancial, portanto, não havendo distinção do criminoso e do não criminoso.

O pensamento da escola clássica via o ato criminoso em decorrência do livre-arbítrio do indivíduo, ou seja, ele escolhia a infração do direito ao invés de preservar o estabelecido em lei.

Saiba mais sobre "Escola Penal Clássica" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/51370059

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes