Pedagogia, perguntado por samanthaoliveira1592, 9 meses atrás


A criança com autismo apresenta diversas características, principalmente comportamentais, que interferem de maneira significativa nas relações que estabelece no ambiente escolar. Dentre essas características, podemos destacar que o autista resiste a mudanças, apega-se a objetos, produz risos e movimentos repetitivos, às vezes agressivos e age como se fosse surdo. Diante dessas características e sabendo que esse aluno possui tratamento de reabilitação por diversos profissionais da saúde, como o professor pode incluir um aluno autista em sala?​

Soluções para a tarefa

Respondido por dalsonmessiaspsico
15

Resposta:

O autismo ainda é pouco conhecido por profissionais da área da educação, bem como, por demais profissionais que tem a responsabilidade de lidar com o transtorno. Porém é um tema que vem sendo discutido com maior frequência e que atualmente, devido à demanda de alunos com autismo que são inseridos em ambiente escolar regular O autismo é um transtorno complexo de serem entendidos por professores. Uma dica de como lidar com a criança autista é iniciar por pensar sobre métodos e técnicas de trabalho com este indivíduo. Primeiramente, precisa-se entender como este indivíduo pensa, reage às interações e, acima de tudo, quais são os momentos que ele está aberto a uma comunicação interpessoal, que podem variar de segundos ou minutos. Ganhar a experiência no ensino com a criança autista demanda muito esforço e leva tempo. Pelo fato de o autismo existir em diferentes graus, será preciso entender o histórico clínico deste indivíduo antes de traçar as metas de intervenção pedagógica.

Explicação:

Respondido por viniciusrm19
0

Autismo e Educação

A inclusão de um aluno autista em salas de aula exige bastante prática e sensibilidade por parte dos educadores. Para que ocorra de forma consciente, os educadores devem compreender as reais necessidades destes alunos, para que seja possível sua inclusão.

Alunos autistas possuem necessidades especiais, as quais devem ser consideradas. A partir deste reconhecimento, os educadores irão inserir ferramentas adaptativas, assim como promover a cultura do respeito às diferenças dentro da sala de aula.

Mais sobre autismo em: brainly.com.br/tarefa/16066301

Anexos:
Perguntas interessantes