A CORRIDA DA VIDA (Bráulio Bessa) Na corrida dessa vida É preciso entender Que você vai rastejar, Que vai cair, vai sofrer E a vida vai lhe ensinar Que se aprende a caminhar E só depois a correr. A vida é uma corrida Que não se corre sozinho. E vencer não é chegar, É aproveitar o caminho Sentindo o cheiro das flores E aprendendo com as dores Causadas por cada espinho. Aprenda com cada dor, Com cada decepção, Com cada vez que alguém Lhe partir o coração. O futuro é obscuro E às vezes é no escuro Que se enxerga a direção. Atividade: Leia o poema com bastante atenção. Diga o que ele nos explica. que desenho você acha que representa o poema??
Soluções para a tarefa
Resposta: A vida é uma corrida que não se corre sozinho. E vencer não é chegar, é aproveitar o caminho sentindo o cheiro das flores e aprendendo com as dores causadas por cada espinho. Não se vive sozinho.
Aprenda a lidar com a vida, com cada dor, com cada decepção, com cada vez que alguém lhe partir o coração
Explicação: Diga o que ele nos explica. que desenho você acha que representa o poema?? uma pessoa correndo
O poema "Na corrida da vida" é correto inferir que a vida, para todas as pessoas é como uma corrida. O texto utiliza algumas metáforas como "rastejar", que pode significar que a vida não é fácil e que em algumas vezes iremos "cair".
A "direção" que o poema infere ao leitor significa o rumo que tomamos em nossas decisões.
Para o eu lírico, é certo que durante a nossa vida iremos acertar e errar. Estes erros estão evidenciados como os "espinhos" que causarão as nossas dores.
No poema também aprendemos que para enfim corrermos, precisamos caminhar.
mais em https://brainly.com.br/tarefa/43423807