A copa de 2014, que será realizada no Brasil, aumentou significativamente a demanda por produtos das minerações.Esse aumento se deve, principalmente, às reformas de estádios e às construções de rodovias. Determinada mineradora,embora interessada na maior lucratividade possível, não deseja ampliar suas instalações, visto que a demanda étemporária. Atualmente, essa mineradora trabalha com 80% da capacidade instalada, alcançando uma produção de120 000 ton/mês. O fluxograma seguinte detalha as etapas do processo.Considerando os dados apresentados, avalie as afirmações que se seguem.I. As operações unitárias mecânicas envolvidas no processo demonstrado no fluxograma são trituração,peneiramento e separação.II. A empresa deverá operar na capacidade máxima instalada, o que acarretará na elevação do custo variável totale do custo marginal.III. Considerando a mineradora como monoprodutora, trabalhando com 90% da capacidade instalada e a margemde contribuição de R$ 10,00/ton, o incremento no lucro já alcançado será de R$ 150 000,00.IV. De acordo com o fluxograma, uma das etapas que mais contribuem no custo total do processo são as operaçõesde fragmentação, devido aos seus elevados custos energéticos.É correto o que se afirma emA I, apenas.B I e III, apenas.C II e IV, apenas.D II, III e IV, apenas.E I, II, III e IV.
#ENADE
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
E. I, II, IIIe IV
ESPERO TER AJUDADO E BOA SORTE.
Respondido por
0
Letra e.
Observa-se, diante das operações desenvolvidas acima, o uso das seguintes atividades mecânicas: peneiração, além de separação e trituração, que estão relacionadas com o processo de separação de misturas.
Além disso, nota-se que haverá evidente aumento do custo voltado para tal ação, bem como uso e desenvolvimento de operações e processos relacionados com operações de fragmentação de custos energéticos.
Perguntas interessantes
Química,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
ENEM,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás