[...] a construção de linguagem, instituída na mediação educador/educando, é atravessada pela determinação recíproca da reprodução e da contradição na especificidade constituinte do que é próprio para a construção dialética, ou dialógica, da educação nos limites estruturantes da organização da sociedade.
Com base nos conhecimentos referentes a dialogicidade, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. Professor e aluno como interlocutores em uma situação de ensino utilizam a linguagem verbal e não verbal, que por sua vez, os aproxima ou os distancia, constituindo a experiência do discurso da ação dos interlocutores.
PORQUE
II. O professor enxerga o aluno a partir do lugar que o aluno ocupa, isso determina a sua conduta, essas variáveis são determinantes no tipo de interação que irá acontecer.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não justifica a I.
b)
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
c)
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II, falsa.
d)
A asserção I é uma proposição falsa e a II, verdadeira.
e)
As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O diálogo dentro da relação escolar torna-se ainda mais importante, à medida em que educador e educando compreendem seus papéis dentro da linguagem. b) As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II justifica a I.
Relação Dialética na Educação
O diálogo representa uma das bases para a construção de uma educação de qualidade. Para isso, é preciso que a linguagem verbal, assim como não verbal, sejam consideradas, no sentido de fomentar o entendimento sobre o local em que cada indivíduo ocupa, facilitando a construção da confiança.
Mais sobre educação e diálogo: brainly.com.br/tarefa/21009801
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes