Saúde, perguntado por ericdf2005, 6 meses atrás

A construção da parentalidade é influenciada por padrões transgeracionais, por eventos previsíveis e imprevisíveis, podendo estes últimos romper com expectativas e idealizações, como no caso de uma gestação de risco e a internação do recém-nascido na Unidade Neonatal. Diante do exposto pode-se afirmar que: a. A participação ativa do pai durante o parto prematuro de seu filho influenciará definitivamente em sua relação conjugal e parental. b. O bebê real, aquele que se apresenta aos pais durante o nascimento de risco, é o responsável pelo desenvolvimento das funções parentais. c. O nascimento antes do tempo previsto impede os pais de algumas vivências, o que interfere na interação com o bebê e no desempenho da parentalidade. d. Tornar-se pai e mãe neste contexto, cercado de cuidados especiais, é uma função que os pais conseguem desenvolver com o apoio da equipe.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

O pai é uma figura que comumente não se envolve na criação dos filhos, nem nos primeiros momentos deles, mas o envolvimento do pai no parto prematuro de seu filho irá influenciar demais na sua relação conjugal e parental (alternativa A).

A participação dos pais na criação dos filhos:

Existe um aumento muito grande de casos em que os pais não se envolvem de fato na criação dos filhos, tanto a mãe como o pai.

Esse distanciamento acaba por sobrecarregar outras pessoas, como os professores e outros profissionais da educação que acabam tendo que suprir essa falta parental.

Venha estudar mais sobre a gestação em:

https://brainly.com.br/tarefa/24871076

Anexos:
Respondido por amandeurx
0

Resposta:

Letra C. O nascimento antes do tempo previsto impede os pais de algumas vivências, o que interfere na interação com o bebê e no desempenho da parentalidade.

Explicação:

A ligação afetiva entre os pais e o RN não acontece instantaneamente, sendo um processo contínuo. Em função da recente experiência, os pais podem se sentir inadequados, culpados, deprimidos ou ressentidos ao observarem as necessidades de seu filho na UN e não conseguirem atendê-las.

A equipe deve estar atenta a este funcionamento parental e sinalizar indicativos da ligação afetiva, apontando condutas do RN que respondem à proximidade, aos toques e às vozes dos pais.

Perguntas interessantes