A Constituição Federal brasileira fixa como um dos objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil a construção de uma sociedade livre, justa e solidária e a redução das desigualdades sociais e regionais, conforme artigo 3º e seus incisos I e III. A Constituição Federal brasileira entrou em vigor em 5 de outubro de 1988 e, evidentemente, as dimensões de liberdade, justiça e solidariedade, bem como de desigualdades sociais e regionais, são diferentes em 2022 do que eram naquele momento, embora, infelizmente, alguns problemas possam ter permanecido sem solução.
Sobre as desigualdades e os direitos da população brasileira, avalie as afirmativas.
I. O acesso à internet não é homogêneo e constitui uma nova forma de desigualdade social, conforme se comprovou durante a pandemia de COVID-19.
II. A disseminação de fake news, ou seja, notícias falsas, nas redes sociais, é uma nova forma de liberdade de expressão.
III. A transição de gênero é reconhecida como um direito, pois permite às pessoas autodeterminarem sua identidade, independentemente dos aspectos biológicos de nascimento.
É correto o que se afirma apenas em
a.
I.
b.
II.
c.
III.
d.
II e III.
e.
I e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
e. I e III.
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Pedagogia,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
História,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás