A constituição de 1934 esteve fundada em um argumento de interpretação da realidade brasileiro bastante diferente daquele que esteve no fundamento da constituição de 1891. Assinale a alternativa que compara os dois argumentos de forma mais assertiva
Soluções para a tarefa
A Constituição de 1891 foi baseada na centralização do governo, mas a Constituição de 1934 definiu um poder executivo forte como a forma de governo. Alternativa A.
Constituição de 1934
Após a Revolução de 1930, o Brasil ficou sob o controle de um governo provisório liderado por Getúlio Vargas, cujo objetivo era acabar com a oligarquia do café.
Mas o que aconteceu foi apenas uma substituição da elite dominante que se tornou uma elite industrial. Esta constituição foi válida apenas por um curto período de tempo, pois foi substituída pela constituição de 1937, que foi concedida.
As emendas à Constituição de 1934 incluíram:
- Extensão dos direitos civis relacionados a novas leis de educação;
- Novas leis de cultura;
- Saúde;
- Recreação;
- Cidadania.
Alternativas:
a. A Constituição de 1891 esteve fundada na interpretação do Brasil que definia os governos central como o mais adequado para o viabilizar o desenvolvimento nacional, enquanto os governo locais seriam o impedimento. Já a Constituição de 1934 definia as forças armadas como as instituições vocacionadas para o governar o País.
b. A Constituição de 1891 esteve fundada na interpretação do Brasil que definia o governo central como mais adequado para o viabilizar o desenvolvimento nacional, enquanto os governos locais seriam o impedimento. Já a Constituição de 1934 definia as forças armadas como as instituições vocacionadas para o governar o País.
c. A Constituição de 1891 esteve fundada na interpretação do Brasil que definia os governos locais como mais adequados para o viabilizar o desenvolvimento nacional, enquanto o governo central seria o impedimento. Já a Constituição de 1934 definia a Igreja Católica como a instituição vocacionada para o governar o País.
d. A Constituição de 1891 esteve fundada na interpretação do Brasil que definia os governos locais como mais adequados para o viabilizar o desenvolvimento nacional, enquanto o governo central seria o impedimento. Já a Constituição de 1934 definia as forças armadas como as instituições vocacionadas para o governar o País.
e. A Constituição de 1891 esteve fundada na interpretação do Brasil que definia os governos locais como mais adequados para o viabilizar o desenvolvimento nacional, enquanto o governo central seria o impedimento. Já a Constituição de 1934 operava por lógica distinta, segundo a qual o governo central deveria ser o tutor da nação, enquanto os governos locais estavam mais expostos às manipulações das oligarquias.
Leia mais sobre Constituição de 1934 em: https://brainly.com.br/tarefa/3699083
#SPJ4