A constituição de 1824 tinha como principios politicos o voto censitário e a existência do poder moderador.Dessa forma
poderíamos explicar o funcionamento da vida politica brasileira durante período imperial
Soluções para a tarefa
Ei ei
No dia 12 de novembro de 1823, o imperador Dom Pedro I impôs a dissolução da Assembleia Constituinte que iria discutir e elaborar a primeira carta magna do Brasil. Entre outras razões, o imperador executou tal ação autoritária temendo que a nossa primeira constituição limitasse seus poderes excessivamente. Em seu decreto oficial sobre o assunto, o imperador estranhamente alegava que os constituintes não defendiam a autonomia e a integridade da nação.
Após tal ato, D. Pedro I formou um Conselho de Estado composto por dez membros e presidido por sua própria figura. Esse pequeno grupo de apoiadores do rei foi responsável por discutir e elaborar a primeira Constituição do Brasil, outorgada no dia 25 de março de 1824. Sem qualquer tipo de participação política mais ampla ou a observância de outro poder, o país ganhou uma carta constitucional claramente subordinada aos interesses do rei. Espero ter ajudado ✌
A vida política do Brasil durante o Império era caracterizada pelo predomínio político das elites latifundiárias nacionais, sendo apenas as elites que efetivamente tinham direito ao voto e poder político no Brasil, e pela intervenção do Imperador, que era chefe tanto do Executivo quanto do Moderador, na vida política do Brasil como um todo.
Como funcionava o Parlamento Brasileiro no período?
Costuma-se dizer que no Brasil vivemos no período um "parlamentarismo às avessas", pois aqui era o Imperador que controlava o Parlamento e não o contrário. Frequentemente o Parlamento era dissolvido e o seu poder político era muito restrito, não podendo fazer oposição real ao Imperador.
Mais sobre o Império do Brasil em:
https://brainly.com.br/tarefa/7477161