"A consciência cultural conduz você além de você mesmo para retornar com um espírito de revisão e reconstrução. Quem eu sou não é uma categoria fixa, depende de quem você é, quem é o outro e onde estamos. Sem definir estas questões, é difícil definir para onde estamos indo" (BARBOSA, 1998, p. 73). Mobilizando as técnicas apresentadas em nossas aulas, assinale a alternativa que corresponde corretamente à ideia apresentada no excerto lido:
Soluções para a tarefa
A Alternativa 2 (ou com o texto de resposta igual) é a que corresponde de maneira correta à ideia que fora apresentada no texto lido, de modo que ela diz que tomar consciência de si mesmo, dos outros e de onde estamos é uma forma de saber para onde iremos.
A consciência cultural é condutora, levando-nos a buscar a revisão e a reconstrução de quem somos e daquilo ou quem desejamos nos tornar, auxiliando-nos sobre as medidas a tomar para alcançar tal futuro e tal ser.
Abraços!
Resposta:
Alternativa 2: Tomar consciência de si mesmo, dos outros e de onde estamos é uma forma de saber para onde iremos.
Explicação:
Quem eu sou não é uma categoria fixa, depende de quem você é (consciência de si mesmo), quem é o outro (consciência dos outros) e onde estamos (onde estamos ). Sem definir estas questões, é difícil definir para onde estamos indo