A conquista de novos territórios, através das grandes navegações, possibilitou o intercâmbio de culturas e de conhecimento por grande parte do globo. Nesse sentido, analise as afirmativas abaixo:
I – Iniciada há mais de quinhentos anos, esta conquista contribuiu para a formação cultural dos povos, enriquecendo os conhecimentos e aprimorando o patrimônio cultural de cada civilização.
II – Do mesmo modo que o intercâmbio cultural facilitou a troca de informações, houve uma incorporação de usos e costumes a partir deste fluxo.
III – Apesar de visualizarmos benefícios, o intercâmbio cultural nem sempre é aceito, pois os grupos locais também desejam preservar as tradições e a cultura que os formam.
IV – A troca de culturas é algo pouco considerado na sociedade, justificando, portanto, a desnecessária conquista planetária.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e III, apenas.
Alternativa 2:
I e IV, apenas.
Alternativa 3:
III e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e III, apenas.
Alternativa 5:
II, III e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Alternativa 4
A troca de culturas é muito importante na sociedade e formou novas culturas pela miscigenação de outras
Resposta: alternativa 4
Explicação: avaliando a alternativa 1 - podemos dizer que quando houve as grandes navegações e por consequencia o descobrimento de novo lugares realmente houve o enrriquecer do conhecimento exemplo disso foi quando o portugal chegou ao brasil e isso elevou o conhecimento dos indios quando entraram em contato com aqueles novos instrumentos
avaliando a afirmativa 2 assim como facilitou houve a incorporração, observando ainda o exemplo do nosso pais há muitos costumes de fora do pais que prevaleceram
para a firmativa 3 podemos avaliar a questao de alguns indios que até hoje preferem viver a sua cultura e querem preserva-la
a alternativa 4 se torna mentiroso pois a troca de cultura e considerado sim na sociedade, e a conquista planetaria trouxe muitos beneficios para os paises.
espero ter ajudado, peço desculpas se eu estiver equivocada, a intenção é ajudar.