A confusão era grande e ficou ainda maior depois do discurso do presidente norte-americano Barack Obama em defesa da guerra, ao receber o Prêmio Nobel da Paz de 2009. Como liberal, Obama poderia ter utilizado os argumentos do filósofo alemão Immanuel Kant (1724-1804), que também defendeu, na sua época, a legitimidade das guerras como meio de difusão da civilização européia. O argumento utilizado por Barack Obama ao defender a guerra em nome da paz constitui um tipo de raciocínio Metafórico Analógico Indutivo Dedutivo Paradoxal
Soluções para a tarefa
Resposta:
A resposta correta é PARADOXAL.
O argumento utilizado por Barack Obama ao defender a guerra em nome da paz constitui um tipo de raciocínio paradoxal (letra E).
Raciocínio paradoxal, pois usa ideias divergentes, como no caso guerra e paz que há oposição em seus significados.
Raciocínio metafórico seria aquele que usa metáforas, uma figura de linguagem que faz uso das palavras de forma não literal, transferindo seu significado. Ele faz um tipo de comparação, para melhor compreensão.
Raciocínio analógico busca relacionar experiências que não sejam equivalentes, como um meio de facilitar o processamento da informação.
Raciocínio indutivo, é aquele que através da observação busca correlacionar informações para chegar a uma conclusão.
Raciocínio dedutivo, parte de uma circunstância inicial, de onde obtêm condições que derivem logicamente da inicial.
Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/531942