A conexão é uma das características fundamentais das redes sociais. Afinal, sem conexão não há rede social online e nem offline. Nesse sentido, Renato Targa (2012) aponta que a maneira como as pessoas estão conectadas é o que distingue a comunidade da rede social online.
TARGA, Renato. Redes e comunidades. In: BRAMBILLA, Ana (Org). Para entender as mídias sociais – volume 2. Salvador: Edições VNI, 2012 (adaptado).
A partir dessas informações, associe as duas colunas relacionando redes e comunidades a suas características e definições.
(1)Redes.
(2)Comunidades.
( ) São formadas pelas relações interpessoais entre indivíduos, e conhecemos todas as pessoas que fazem parte dela.
( ) São formadas em torno de interesses em comum, como objetivos, gostos, estilos de vida, localizações geográficas, entre outros.
( ) As pessoas se unem em alguns casos por sentir a necessidade de contribuir e em outros porque podem se beneficiar ao fazer parte dela.
( ) As pessoas estão ligadas por relacionamentos variados por meio de laços criados ao longo do tempo e se inserem nelas para manter essas relações e para criar novas.
( ) Qualquer pessoa pode fazer parte delas e elas se sobrepõem ou são contidas em outras. A sequência correta dessa associação é:
A (1), (1), (1), (2), (2)
B (1), (2), (2), (1), (1)
C (1), (2), (2), (1), (2)
D (2), (1), (1), (1), (2)
E (2), (1), (2), (1), (2)
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
E (2), (1), (2), (1), (2).
Comunidades compreendem a junção de relações interpessoais entre determinados segmentos da sociedade, o que muitas vezes, geralmente a partir de uma mesma posição geográfica e espaço sócio-cultural.
Já as redes são formadas a partir da em torno de interesses em comum, como objetivos, gostos, estilos de vida, localizações geográficas, entre outros, assim como ocorre nas redes sociais virtuais.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
(1), (2), (2), (1), (2)