Sociologia, perguntado por andreacarvalho32, 1 ano atrás

A concorrência perfeita é algo que não existe na prática econômica em razão da concentração de mercado, ou seja, de empresas que formam os Oligopólios e Monopólios. Isso se aplica praticamente em todos os setores econômicos. BOECHAT, Andréia Moreira da Fonseca, Economia e Sociedade. Maringá: Unicesumar, 2018. Diante disso, analise alguns conceitos sobre concorrência perfeita definidos a seguir: ​ I. As empresas têm dificuldades em entrar no mercado. II. As empresas têm produtos heterogêneos e conhecem os processos produtivos dos demais. III. Não deve haver intervenção do governo no mercado, que funciona livremente. IV. Há substitutos para cada produto oferecido. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: II e IV, apenas. Alternativa 3: III e IV, apenas. Alternativa 4: I, III e IV, apenas. Alternativa 5: II, III e IV, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
8

Alternativa 3: III e IV, apenas.  

De acordo com a microeconomia, o modelo de economia perfeita deve ser aquele baseado em um alinhamento completo entre o número de vendedores e consumidores, para que não houvesse qualquer tipo de defasagem.

No que tange a concorrência, existiria uma livre circulação de informações, com produtos homogêneos entre as pessoas, que seriam capazes de produzir novos produtos na falta de produtos na lojas, como substitutos, além da fácil entrada de novas empresas nos mercados.


DAIMARQUESPTC: Com certeza alternativa 3
Perguntas interessantes