(...) a concepção de um Direito Internacional Penal que Nuremberg (tribunal que julgou os nazistas pelos crimes de guerra entre 1945 e 1948) ensejou parte do pressuposto de que existem certas exigências fundamentais da vida na sociedade internacional e que a violação das regras relativas a tais exigências constituem crimes internacionais. LAFER, Celso. A Reconstrução dos Direitos Humanos – um diálogo com o pensamento de Hannah Arendt. São Paulo: Companhia das Letras, 1988, p.169 (adaptado). O texto permite inferir que a partir do Tribunal de Nuremberg consolida-se, progressivamente, um Direito Internacional Penal, como regime e distinto de responsabilidade. apesar do precedente aberto em Nuremberg, os tribunais internacionais não conseguiram legitimidade dos órgãos multinacionais para atuarem. o Direito Internacional Penal deve apenas regular os crimes contra a humanidade, sem interferir em problemas regionais e/ou nacionais. depois do Holocausto o Direito Internacional jamais foi evocado, sendo na atualidade apenas um instrumento de vigilância e o Tribunal Internacional Penal, ao julgar as violações ao Direito Internacional Humanitário na antiga Iugoslávia, contrariou a lógica iniciada em Nuremberg.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
O julgamento ou Tribunal de Nuremberg pode ser identificado como o grande processo de análise das atitudes criminosas cometidas pelos Nazistas entre os anos de 1945 e 1949.
Entre os principais acusados, estavam oficiais do Partido Nazista e militares de alta patente, mas também demais componentes da sociedade, como advogados, médicos, empresários, que também corroboraram com a manutenção de tal regime.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Artes,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás