Psicologia, perguntado por flaviaabencoada, 1 ano atrás

“A concepção ampla de liberdade leva, entretanto, a certas contradições, pois o direito à ilimitada acumulação de propriedade produz um desequilíbrio na sociedade, criando um estado de desigualdade que Locke acaba por dissimular em um discurso de caráter de universalidade. Quando se refere a todos os cidadãos, considerando-os igualmente proprietários, o discurso contém uma ambiguidade, porque todos, possuindo bens ou não são considerados membros da sociedade civil, mas apenas o que tem fortuna podem ter plena cidadania. Ou seja, segundo Locke, os proprietários de bens são os que estariam interessados e capacitados para preservar as riquezas acumuladas”. (ARANHA; MARTINS, 2004, p. 305)

O texto acima é a interpretação do pensamento de Locke, um dos contratualistas. A importância desse pensador está ligada a um modelo político e econômico que conhecemos. Qual é esse modelo político e econômico?

Soluções para a tarefa

Respondido por luccasreis13
0
Locke acreditava que toda e qual quer lei está abaixo da lei da natureza. Sendo o homem- Executivo ou o governo civil da instituição, bastante criticado por ser o centro de controle de todos. Visto pelo modelo político capaz de comandar a ti e a todos, julgando o certo do errado. 
 No constituir de uma propriedade, Locke vê a Razão como ensinamento de Deus, onde podemos ter a posse de qualquer bens materiais para a sobrevivência. Isto e levando a ti á ideia de individualismo, como o direito a vida, dessa forma, só com uma condição liberdade. Visto por Locke o modelo econômico é a parcela de patrimônio comum, terra e frutos, sujeitos a natureza. Conceitualizando o trabalho dependente do coletivo.
Perguntas interessantes