Biologia, perguntado por keke465, 1 ano atrás

A composição do ar atmosférico, em volume é, aproximadamente, 78% de gás nitrogênio, 21% de gás oxigênio e 1% de outros gases. No entanto, o gás oxigênio ocupa todo o volume da sala de aula onde você está, e não apenas 21%. Proponha uma explicação com base em um modelo de partículas.

Soluções para a tarefa

Respondido por flahlou64ym
17
como em qualquer sistema disperso, apesar de se encontrar em proporção de 21% em relação ao total de partículas as substancias estão misturadas de forma homogênea pelo ambiente da sala podendo ser encontrada em cada fração de volume.

keke465: Muito obrigada ❤️❤️❤️
Respondido por rodrigosr12
13

  Olá! O ar é uma mistura homogênea de gases. Além disso, devemos saber que essa porcentagem que compõem o ar não é uma divisão, e sim uma mistura e que está espalhada pelo ambiente.

  Basta lembrarmos que a conformação física de um gás é igual ao volume do recipiente que ele ocupa. Isto é, se colocar uma quantidade de gás em um recipiente de 1 L, haverá apenas 1 L de gás. Se colocar em uma sala toda, haverá o volume de uma sala toda, estando o gás disperso devido à energia cinética de suas moléculas.

Perguntas interessantes