ENEM, perguntado por raijuncos906, 5 meses atrás

A comparação entre os significados da atual crise econômica e do crash de 1929 oculta a principal diferença entre essas duas crises, pois

Soluções para a tarefa

Respondido por logabriell07
0

A principal diferença entre a quebra da bolsa em 1929 e a crise econômica que estamos vivendo atualmente, diz respeito ao fato de em 1929 existia uma especulação financeira sem nenhuma regulação, o que fazia com que os preços das ações não correspondessem com a realidade.

Atualmente, a crise econômica está ligada a fatores como: guerras, variações do câmbio, eventos políticos dentre outras questões.

A crise de 29:

A crise de 1929, foi a maior crise econômica enfrentada pelo capitalismo financeiro, apesar do problema ter acontecido nos Estados Unidos os efeitos foram sentidos em todo o mundo, o colapso econômico ocorreu por causa de uma falta de regulamentação do Estado na economia e a especulação de imóveis/ações de maneira desenfreada.

Os Estados Unidos, após a primeira Guerra Mundial, passaram por um processo de crescimento econômico que permitiu que muitas pessoas tivessem acesso ao crédito. Em 1929, a especulação financeira e a alta produção da indústria americana levaram à quebra da economia.

Isso aconteceu porque a Europa se recuperou da crise da primeira guerra e parou de comprar bens da indústria americana, para poder desenvolver a sua própria indústria, isso gerou a formação de grandes estoques de produtos industrializados e a desvalorização dos bens.

De modo que essa situação aumentou a inflação que levou a uma queda no consumo da população, que por sua vez levou a um grande aumento no número de desempregados, fazendo com que a Indústria e Comércio quebrassem.

Leia mais sobre Crise de 29 em:  brainly.com.br/tarefa/226150

#SPJ4

Perguntas interessantes