A) como se diferencia o latim clássico do vulgar e do latim hispânico?
B) Independentemente da forma de imposição de uma língua, comofoi o caso do latim, os falantes têm papel importante no processo de modificação da língua imposta, segundo Evanildo Bechara. Como isso acontece?
C) comente a partir do texto e de seus conhecimentos prévios como se desenvolveu nosso processo de colonização em relação á língua.
Soluções para a tarefa
a) O latim clássico era a variedade utilizada pelo clero e que aparecia nos documentos. O latim vulgar era falado pelo povo e foi trazido para a península hispânica pelos soldados.
b) Os falantes que usam a língua. Assim, mesmo com imposição, eles que vão "decidindo" inconscientemente o que fica e o que sai da língua.
c) Nossa língua foi imposta pelos portugueses. Houve perseguição a quem falava línguas indígenas e, durante o processo de catequização, o português foi imposto.
As línguas e suas variações
Todas as línguas variam. Qualquer falante participa do processo de variação e mudança da língua que utiliza.
Historicamente, algumas línguas foram impostas, como ocorreu com o português. Para citar, Marquês de Pombal foi responsável por um decreto que proibia o uso do tupi e impôs o português como única língua oficial do Brasil.
Saiba mais sobre variação linguística em: https://brainly.com.br/tarefa/25617416
Bons estudos!