Geografia, perguntado por abccc00, 11 meses atrás

a) Comente sobre a produção e o consumo de carvão na China, explicando como o país consegue alimentar a sua necessidade de consumo.

b) Quais são os possíveis impactos ambientais que a alta produção e o elevado consumo de carvão podem provocar no país?

c) No título da reportagem, aborda-se a relação entre o consumo de carvão e a transição do modelo econômico chinês. Explique como o novo modelo econômico chinês tem implicado nessa queda no consumo do minério pelo país​

Soluções para a tarefa

Respondido por fpamela984
45

A) a China é uma grande importadora e supre suas necessidades importando

B) A queima gera elementos tóxicos e degradação do solo, causando chuva ácida.

C) A China busca um desenvolvimento mais sustentável por conta de outras fontes de energia

Respondido por felipellinip69vyg
46

Resposta:ola bom dia

Explicação:

a) De acordo com os dados apresentados, podemos observar que a balança comercial da China na produção de carvão é deficitária, uma vez que o país mais consome do que produz, sendo necessário recorrer ao mercado externo.

b) A elevada exploração de carvão pela China pode provocar problemas ambientais, como degradação e contaminação do solo e dos lençóis freáticos, por resíduos sólidos e pela Drenagem Ácida da Mina (DAM). Já o consumo desse tipo de combustível implica a produção de CO2, aumentando significativamente os níveis de poluição da atmosfera. A poeira provoca vários tipos de doenças respiratórias, como bronquite, asma e pneumoconiose.

c) O novo modelo econômico chinês tem buscado seguir um perfil mais sustentável, ou seja, promover um crescimento econômico de forma mais responsável, reduzindo os impactos ambientais. O uso de fontes energéticas mais limpas, que vem sendo ensaiado no país, se enquadra nesse novo modelo. Além disso, a desaceleração no ritmo do crescimento econômico, diferentemente do que vinha acontecendo em anos anteriores, também tem contribuído para essa redução no uso do carvão.

Espero que ajude <3

Perguntas interessantes