A classificação do potencial de contaminação cirúrgica está associada ás infecções no pós operatório relacionada a ferida cirúrgica, compreendendo a quantidade de microrganismos que se encontram presentes na região submetida a cirurgia ou sitio cirúrgico.
Referência: SAMPAIO, Milena de Oliveira. Controle de Infecção no Centro Cirúrgico. Unidade 4 - Seção 3. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2017.
Sobre essa classificação, associe as colunas "M" e "N":
Coluna "M"
1-Cirurgia limpa
2- Cirurgia potencialmente contaminada
3- Cirurgias contaminadas
Coluna "N"
A- são aquelas realizadas em tecidos estéreis ou passiveis de descontaminação, na ausência de processo infeccioso e inflamatório local ou de falha técnicas, eletiva, fechada, e que não ocorrem penetrações de trato digestivo, respiratório ou urinário, ex: mamoplastia, cirurgia de ovário.
B- são aquelas realizadas em tecidos traumatizados, recentemente abertos, colonizados por flora bacteriana abundante cuja descontaminação seja difícil ou impossível, bem como todas aquelas em que tenham ocorrido falhas de técnicas grosseiras, na ausência de supuração local, ex: colectomia, obstrução biliar ou urinária.
C- são aquelas realizadas em tecidos colonizados por flora bacteriana pouco numerosa ou em tecido de difícil descontaminação, na ausência de processo
infeccioso e inflamatório e com falhas discretas no transoperatório.
Assinale a alternativa que contém a sequência correta da associação entre as colunas:
Escolha uma:
a. 1-A; 2-C; 3-B.
b. 1-C; 2-B; 3-A.
c. 1-B; 2-C; 3-A.
d. 1-A; 2- B; 3- C.
e. 1-B; 2-A; 3-C.
Soluções para a tarefa
Respondido por
64
b. 1-A; 2-C; 3-B. (Corretíssimo)
Respondido por
1
Resposta:
a. 1-A; 2-C; 3-B.
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA.
Perguntas interessantes