História, perguntado por drielle57, 1 ano atrás

A civilização persa, abordando características sócias, econômicas e políticas?​

Soluções para a tarefa

Respondido por nachbarfamilia
2

Explicação:

Dario I, rei de Persa, incentivou o comércio e a agricultura, levando o Império Persa ao auge. Um novo modelo monetário foi estabelecido no império e ficou conhecido como dárico, moeda em ouro e prata, de peso estável, com a imagem do rei. Com isso, o comércio se desenvolveu consideravelmente.

A ambição de Dario I começou a prejudicar o povo persa. Isso se deu por volta de 490 a. C, quando o imperador queria conquistar a Grécia. Acabou sendo derrotado em vários espaços dos gregos, que estavam unidos a partir das orientações de Atenas. O filho de Dario I, conhecido como Xerxes, também tentou subjugar algumas regiões da Grécia. Mas, não obteve sucesso nas campanhas conhecidas como Guerras Greco-Pérsicas.

Com o declínio do poder persa na Grécia, os imperadores tiveram que reconhecer que os gregos dominavam o Mar Egeu e a Ásia Menor. Além desse processo de declínio militar, muitas revoltas passaram a acontecer, assim como brigas políticas entre os representantes dos persas. O controle do império começou a ruir. Em 330 a. C., Alexandre Magno acabou subjugando os persas e teve início o domínio macedônico naquela região.


drielle57: muito obrigada pela ajuda
nachbarfamilia: De nadas!!
Perguntas interessantes