a) Cite exemplos de IST causadas por bactérias. Como elas podem ser tratadas?
b) Como a aids afeta o organismo?
c) O que são portadores assintomáticos? Que dificuldades eles trazem para a detecção
de IST?
Soluções para a tarefa
A)
Cancro mole
Causado pela bactéria Haemophilus ducreyi, Provoca feridas múltiplas e dolorosas de tamanho pequeno com presença de pus, que aparecem com frequência nos órgãos genitais.
Tratamento: Pode ser feito com antibióticos, Azitromicina, Eritromicina e Ciprofloxacino.
Linfogranuloma venéreo
É uma infecção crônica causada pela Chlamydia trachomatis, que atinge os órgãos genitais e os gânglios da virilha.
Tratamento: Pode ser feito com antibióticos, a doxiciclina, eritromicina ou tetraciclina, tomadas por via oral durante três semanas, curam a infecção, mas deixam inchaços se os vasos linfáticos estiverem irreversivelmente danificados.
Tricomoníase
É uma infecção causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis. Pode atingir o colo do útero, a vagina, a uretra e o pênis.
Tratamento: Pode ser tratados com antibióticos, Metronidazol ou tinidazol (antibióticos), 2 g, por via oral, em dose única, cura até 95% das mulheres quando os parceiros sexuais são tratados simultaneamente.
Resumindo, todos os três podem ser tratados com antibióticos.
B)
HIV, Causador da aids, ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças, Então, o organismo fica cada vez mais fraco e vulnerável a infecções comuns e o sistema imunológico fica fraco.
C)
Portadores assintomáticos são indivíduos que contraem a doença, mas não desenvolvem/exibe sintomas. por conta disso, e complicado detectar uma doença.
Espero que tenha ajudado.
Bons estudos.
a) Cite exemplos de ISTs causadas por bactérias. Como elas podem ser tratadas?
clamídia
gonorreia
sífilis
b) A Aids ataca as células do sistema imunológico (linfócitos), alterando seu funcionamento e reduzindo sua contagem
c) Portadores assintomáticos são indivíduos que contraem uma doença mas não desenvolvem sintomas, desta forma não é possível identificar a presença da mesma no organismo.