Biologia, perguntado por masterbr2453, 10 meses atrás

A ciência reconhecia até hoje a existência de uma única espécie de girafas, que se subdividiam em diversas subespécies. Mas um grupo de cientistas da Alemanha realizou a maior análise genética feita até hoje sobre o animal e concluiu que existem quatro espécies diferentes de girafas no mundo. [...] "Ficamos extremamente surpresos, porque há muito poucas diferenças da morfologia e dos padrões da pelagem entre as girafas. Por causa dessa semelhança, partimos do pressuposto de que todas as girafas têm os mesmos requisitos ecológicos [...]." A análise genética mostrou que há quatro grupos distintos de girafas que, aparentemente, não se reproduzem entre si na naturezaOs estudos genéticos realizados permitiram estabelecer que os grupos de girafas A pertencem a uma única espécie que apresenta diferenças morfológicas distintas, resultando em subespécies. B pertencem a uma mesma espécie, devido às dif erenç as genéticas e ao fato de não se cruzarem em ambiente natural. C apresentam semelhanças genéticas que permitem estabelecer que esses animais pertencem a uma espécie homogênea. D podem pertencer a espécies distintas, pois possuem diferenças genéticas, embora sejam semelhantes morfologicamente. E compõem uma única espécie, pelo fato de apresentarem diferenças genéticas que afetam a capacidade de reprodução desses animais

#SAS
#VESTIBULAR

Soluções para a tarefa

Respondido por jplivrosng
26

A alternativa correta é a letra d) podem pertencer a espécies distintas, pois possuem diferenças genéticas, embora sejam semelhantes morfologicamente

Segundo o texto, ao fazer um estudo mais detalhado da genética dasa girafas, foi detectado que existem 4 grupos distintas e que aparentemente não há reprodução entre membros de grupos diferentes.

A morfologia é um dos primeiros parâmetros usados para tentar determinar se dois animais são da mesma espécie (ou mesmo grupo) ou se são de espécies diferentes.

Esta metodologia permite a construção que temos hoje da biologia com a representação em reino, filo, classe, ordem, família e especie.

Mas para análises mais detalhadas de membros que aparentam ser de uma mesma espécie, o DNA é uma ferramenta mais importante.

Respondido por mariaeduardamm6
8

Resposta:

Letra C

Explicação:

Não sei a explicação

Perguntas interessantes