Pesquisadores se mostram otimistas para a produção em curto prazo de uma vacina eficaz contra o zika vírus. "Tenho certeza de que vai funcionar. Estou falando isso de forma concreta, em um tempo menor do que o previsto." A afirmação é do diretor do Instituto Evandro Chagas, Pedro Vasconcelos, que coordena a equipe paraense que trabalha para desenvolver a vacina contra o zika vírus. Segundo ele, as doses estarão prontas para os testes clínicos em humanos até fevereiro do ano que vem. Vasconcelos ressalta que, ao contrário na epidemia de outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, no caso do zika, o desenvolvimento de uma vacina é menos complexoA possibilidade de se criar uma vacina contra o zika é atribuída ao fato de que o vírus A possui envelope viral. B sofre pouca variabilidade genética. C apresenta metabolismo menos eficiente. D possui material genético apenas na forma de DNA. E tem menor capacidade de indução da resposta imunológica
#SAS
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Alternativa correta. B sofre pouca variabilidade genética.
Uma das principais diferenças entre o zika vírus em relação ao vírus da dengue, consiste na ideia de que o zika vírus apresenta menor variabilidade genética, uma vez que apresenta menor capacidade mutagênica.
Por conta disso, os pesquisadores acreditam que estes tipos de vírus apresentam uma maior capacidade de desenvolvimento de medicamentos antivirais, de forma a apresentar maior efetividade, de uma forma geral.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Contabilidade,
1 ano atrás