Filosofia, perguntado por laryssageovana053, 8 meses atrás

A ciência empírica é aquela que se baseia exclusivamente na observação dos fatos, diferindo exemplo da ciência religiosa, que se baseia na fé. Dois procedimentos são fundamentais na ciência empírica: indução lógica, e dedução lógica. A indução lógica é a que produz a lei científica, generalizando a partir da observação de alguns fatos particulares. Por exemplo, vejo que dez pedras caem na superfície da terra com aceleração de 10 m/s². Então, por indução, generalizo a seguinte proposição: Todo corpo cai na superfície da terra com aceleração de 10m/s². Então, partindo dessa lei, faço a dedução do caso particular. Assim, Todo corpo cai na superfície da terra com aceleração de 10m/s². Esta cadeira é corpo. Logo, esta cadeira cai na superfície da terra com aceleração de 10m/s². As leis induzidas logicamente tem que mudar se os fatos observados as contradizem.

Com base no texto acima, dê um exemplo de caso em que a lei citada teria que ser mudada.

me ajudem pfvr ​

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
3

Neste caso o julgamento teria que ser realizado pelo judiciário, não pela lei religiosa.

Os 3 poderes são aqueles que determinam o equilíbrio entre as forças sociais, ou seja, nossa sociedade enquanto democracia não deve ter apenas uma entidade que cuida de toda a organização, pois é importante que um setor crie eleis, outro as execute e um responsável pelo seu julgamento.  

Além disso, nossa constituição federal abriga elementos de suma importância para a proteção e manutenção da condição democrática de nossa sociedade.

Perguntas interessantes