A ciência e a tecnologia desenvolveram-se muito rapidamente a partir do início do século XX e a intensificação da atividade industrial tornou suas técnicas de produção cada vez mais sofisticadas e foram multiplicadas ocupando território físico e comprometendo cada vez mais o meio ambiente. A tecnologia avança e a industrialização segue junto, com isso provocando mais riscos à vida humana. Ao lado do crescimento industrial existe a pressão econômica para dela (indústria) tirar mais lucro e desempenho. Explorando, muitas vezes, sem nenhum controle ou prevenção, as riquezas da terra por ordem de um capitalismo egocêntrico em sua forma de produzir. Esses fatos constatados atualmente afetam diretamente o meio ambiente, muitas vezes provocando impactos negativos, irreversíveis ou de difícil recuperação (MELO, 2015 ).
Analise as assertivas sobre o impacto de destruição e danos ambientais que a indústria causa/causou.
I. Os resíduos do processo de produção eram eliminados diretamente nos rios, causando sua contaminação. Como as pessoas tinham o hábito de consumir a água ou o peixe fresco retirado dessa, algumas começaram a apresentar tremores seguido de morte e as crianças estavam nascendo com o cérebro danificado.
II. Dentre os impactos está o derramamento de óleo nas águas podendo levar à morte de inúmeros animais e à contaminação dos rios e oceanos. O mais grave derramamento de óleo aconteceu no Alasca, em 1989.
III. As chuvas ácidas também se tornaram problemas comuns próximos das grandes concentrações industriais e urbanas do mundo, sendo problema somente para as cidades, como no campo não há indústria, não há chuva ácida.
É incorreto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
As chuvas ácidas também se tornaram problemas comuns próximo das grandes concentrações industriais e urbanas do mundo ,sendo problema somente para as cidades ,como no campo não há indústria ,não há chuva ácida
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás