Sociologia, perguntado por catarinefeitosa, 2 meses atrás

"A ciência da sociedade, ao contrário das outras bem-fundamentadas ciências, se encontra na desconfortável situação na qual precisa, em primeiro lugar, demonstrar seu direito a existência" (Simmel, 2006. p. 9) Nesta perspectiva de Simmel, há um conjunto de problemas que nenhuma outra ciência trata que podem ser reunidos sob um ponto nodal. comum reconhecido como sociedade e se tornarem objeto da Sociologia? Diante desta reflexão podemos perceber que o problema que se coloca é de duas ordens. A partir disso, e com base na teoria social de Simmel, avalie as asserções e a relação entre elas. 1 - A primeira diz respeito à ideia de que o conceito de sociedade por vezes é atenuado, ou seja, se considera sociedade uma abstração prática necessaria para uma síntese provisoria, mas que o desenvolvimento das relações sociais se dá entre os indivíduos, portanto a sociedade não seria um objeto de estudo qualificado para compreensão das interações entre os indivíduos, pois seu papel sena diminuto nessas interações PORQUE 11 - A segunda é a de que o conceito de sociedade é exagerado, ou seja, tudo o que os homens são e fazem se dá dentro da sociedade, assim, toda ciência de uma certa forma, é uma ciência da sociedade A respeito das asserções, assinale a alternativa correta, А O As asserções I e il são proposições falsas As asserções le ll são proposições verdadeiras, mas a il não é uma justificativa correta da B A asserção l e uma proposição falsa e all é uma proposição verdadeira​

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
19

O texto apresenta a ideia de Simmel sobre a sociedade e as características do estudo sobre esse espaço que o indivíduo vive. Baseado nessa ideia, a primeira alternativa é falsa se apresenta como correta.

Simmel em suas obras, dialoga sobre as relações da sociedade moderna, onde os indivíduos fortalecem suas relações a partir da interdependência de uns nos outros, e, essas relações, em um futuro podem causar situações conflituosas, como a sensação de poder de um país sobre o outro.

Deste modo, Simmel reforça que a criação do dinheiro, afetou nossa sociedade ao passo que a ordem social foi desequilibrada por uma séria emergência de individualização.

Perguntas interessantes