História, perguntado por jojopedroso1, 10 meses atrás

A cidade de Ur ainda existe?​

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynarasilva447
5

Ur caracteriza-se pelas ruínas do Grande Zigurate de Ur, que continha o santuário de Nanna, escavado na década de 1930. O templo foi construído no século XXI a.C. (cronologia curta), durante o reinado de Ur-Nammu, e foi reconstruído no século VI a.C. por Nabonido. As ruínas abrangem uma área de 1 200 metros de noroeste a sudeste e 800 metros de nordeste a sudoeste, e se elevavam a 20 metros acima do nível atual da planície local.

De acordo com o livro bíblico de Génesis, foi a residência de Abraão, patriarca dos hebreus, considerada também a maior cidade de sua época. Em sua peregrinação, Abraão sai de Ur e vai para Harã e de lá para Canaã; nessa época muitos clãs migravam para a região conhecida como Crescente Fértil

O padroeiro da cidade era Nanna, a divindade lunar suméria, e o nome da cidade deriva, em sua origem, do nome do deus, URIM

Respondido por EduardoPLopes
1

O que existem hoje são ruínas da antiga cidade de Ur (estando as ruínas localizadas próximo da cidade de Tell el-Muqayyar), não estando a cidade mesmo efetivamente de pé.

Ur, que foi uma das capitais da antiga Suméria e uma das primeiras, senão a primeira, cidade construída no Oriente Próximo, começou a passar por uma grave crise no Século VI antes de Cristo, tendo sido completamente abandonada provavelmente no ano de 500 antes de Cristo. Os vestígios arqueológicos nos permitem supor que a cidade entrou em colapso e foi abandonada por conta de uma longa seca.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/2424797

Anexos:
Perguntas interessantes