A cidade de São Paulo foi fundada em 1554 pelos padres jesuítas José de Anchieta e Manoel da Nóbrega, que construíram uma igreja e um colégio para catequizar os índios no local hoje conhecido como Pateo do Collegio. Por mais de 300 anos, no entanto, a cidade não passou de um pequeno vilarejo. Foi só a partir da década de 1870, com o boom da economia cafeeira, que ela começou a se tornar uma das mais importantes do continente. Nessa época, a cidade passou a ser um ponto de parada obrigatório na rota do café: [...] os imigrantes que desembarcavam aos milhares para trabalhar na lavoura do café ficavam um tempo na capital antes de seguir para o interior. Logo surgiram as primeiras indústrias, e, no começo do século 20, São Paulo já despontava como uma das maiores cidades do Brasil. Italianos, portugueses, espanhóis, alemães, árabes, japoneses... aos poucos o pequeno vilarejo se enchia de gente vinda do mundo todo. Esse movimento continuou durante toda a primeira metade do século 20, quando a cidade recebeu milhares de imigrantes que fugiam da Primeira e da Segunda Guerra Mundiais. [...] Com base nesse texto, a chegada de imigrantes de diferentes países em São Paulo promoveu nessa cidade a diminuição da desigualdade social. a redução da quantidade de mão de obra disponível. o aumento da diversidade sociocultural. o surgimento de conflitos
Soluções para a tarefa
Resposta:
o aumento da diversidade sociocultural.
Explicação:eu acho que é, por causa da cultura dos outros países
Graças ao estabelecimento de imigrantes de diferentes países em São Paulo, essa cidade foi agraciada com o aumento da diversidade sociocultural. Alternativa C.
A diversidade sociocultural da cidade de São Paulo
O texto expõe que o desenvolvimento da cidade de São Paulo como uma grande metrópole mundial atual se refere a pelo menos dois momentos históricos: o ciclo cafeeiro e a Primeira Guerra Mundial.
Em tais momentos históricos, pessoas de todas as partes do mundo começaram a interagir dentro da cidade, desde cidadãos da Itália aos nativos do Japão, todos contribuindo para o desenvolvimento de uma cidade marcada pela multiculturalidade, assim como apontam regiões como os bairros tradicionalmente japoneses e italianos.
Uma marca que hoje distingue São Paulo de qualquer outro lugar do Brasil, uma vez que culturas diversas compartilham a região e convivem pacificamente.
Aprenda mais sobre o desenvolvimento de São Paulo: brainly.com.br/tarefa/22455577
#SPJ5