A cidadania surgiu na Antiguidade Grega como um avanço singular da humanidade correspondendo às relações e pactos estabelecidos entre indivíduos de uma comunidade. Trata-se da superação da violência pelo argumento. Baseando-se no conteúdo estudado, aponte qual alternativa melhor representa o surgimento da vivência da cidadania na Grécia Antiga: Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Resposta: A alternativa correta: Mulheres e escravos, os metecos, não podiam fazer uso da palavra, o direito de falar era restrito a homens adultos
Explicação: Corrigido pelo DNM.
Mesmo durante o período curto em que existiu democracia em Atenas (cerca de quarenta anos) a Cidadania, ou seja, o direito de participar ativamente da sociedade, era bastante limitado.
Naquele período nenhuma mulher era considerada cidadã (o que já exclui pouco mais da metade de todos os membros de uma sociedade), assim como não eram cidadãos os escravizados (grande parte dos trabalhadores gregos), os que eram muito pobres, os que eram filhos de mães que não haviam nascido na Pólis (os metecos) e os que ainda não haviam prestado o serviço militar.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/15531401