A China vai conseguir ser rica? Justifique sua resposta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
sim se ela continuar investindo na educação seus futuros empresários serão uma era melhor capaz de superar os criadores de ideias incríveis como o 5g
Mesmo sem covid-19, o crescimento chinês nas últimas décadas tem sido meteórico, em uma combinação de pujança do mercado interno e crescimento das exportações com industrialização, empresas de tecnologia se destacando no mundo e bons resultados educacionais.
A China foi de quinta maior economia do mundo em 2005 para segunda em 2010, posto em que se mantém desde então. Sua fatia na economia global subiu de 3,6% em 2000 para 17,8% em 2020.
O ano de 2021 marcará também o começo do novo Plano Quinquenal chinês, que vai de 2021 a 2025. Com o mote de fazer o mercado interno e externo "se complementarem", nas palavras do presidente Xi Jinping, o plano já traz de forma clara que a guerra comercial com os EUA deve perdurar e, para além disso, o mercado consumidor externo não deve se recuperar rapidamente da crise da covid-19.
A China é o país mais populoso do mundo, com quase 1,44 bilhão de habitantes em 2020, mais de 18% da população mundial. Os milhões de consumidores chineses e a crescente influência da China entre os vizinhos asiáticos serão necessários como nunca.
A estimativa do FMI é que a China cresça 1,9% neste ano, muito abaixo do crescimento nos anos anteriores à crise, mas ainda um feito, enquanto a maioria dos países enfrenta recessão.
O fenômeno de crescimento maior da China é natural desde a década de 1990 o crescimento dos emergentes tem sido maior do que o das economias já desenvolvidas. Mas, se a pandemia acelerou transformações no mundo, como a adoção de novas tecnologias, acelerou também uma mudança profunda na hegemonia econômica.
A China vai conseguir ser rica? Justifique sua resposta.
R= Por ser "Podre de rico" na China deixou de ser bem visto. Existem alguns lugares pobres por lá, eles só querem mostrar o lado bom e escondem o lado ruim. Por isto, passam uma imagem de ricos.